Raciocínio Lógico e o aprender a pensar matematicamente

A palestra Raciocínio lógico e o aprender a pensar matematicamente fez parte da programação do  I Congresso Nacional de Educação de Osasco. O Evento, promovido pela Associação de Professores de Osasco e Região, aconteceu no dia no dia 27/05 e foi realizado no  Instituto Tecnológico de Osasco (FITO Norte), contando com a participação de aproximadamente 600 educadores.

O objetivo da palestra foi o de provocar uma reflexão acerca das limitações do modelo clássico de ensino de matemática (modelo explicativo). Foi ainda destacada a necessidade de se conhecer as formas de raciocínio das crianças e de se compreender como elas constróem conceitos matemáticos.  Além disso foram apontados caminhos para um ensino que valorize o pensar e o desenvolvimento da autonomia das crianças.

 

 

Se você participou dessa palestra, faça o download do PDF contendo os slides da apresentação.

Mas antes deixe seu comentário no espaço designado para isso abaixo. Conte o que achou da palestra e se o tema abordado provocou alguma mudança na forma como você vê o ensino e a aprendizagem de matemática na escola.

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!

ACESSE AQUI O PDF Palestra Congresso Osasco

2 thoughts on “Raciocínio Lógico e o aprender a pensar matematicamente

  • Lilian

    Aguardo pdf

    Responder
    • Ana Ruth Starepravo
      Ana Ruth Starepravo

      Olá Lilian. Você consegue ter acesso ao arquivo PDF clicando sobre o link que está em amarelo no final desse post intitulado “Palestra Congresso Osasco”. Se ainda assim não conseguir visualizá-lo, me avise que eu verifico se há algum problema. Obrigada. Abraço.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *