Jogando com a matemática: números e operações.

STAREPRAVO, A.R. Jogando com a matemática: números e operações. Curitiba: Aymará, 2009.

Você já se perguntou por que tantos alunos tem dificuldades em aprender matemática? Quais as maiores dificuldades que os professores enfrentam ao trabalhar com essa disciplina na escola? Como os conteúdos matemáticos podem deixar de encerrar um fim em si mesmos, tornando-se instrumentos importantes para o exercício da cidadania e para o desenvolvimento do pensamento, da criatividade e da autonomia?

Nessa obra, discuto essas questões analisando-as a partir de um recurso muito especial: o jogo. Com linguagem clara e leve, com base em minha experiência no trabalho com crianças e com professores, abordo tanto os aspectos teóricos que fundamentam o trabalho com jogos quanto os aspectos práticos, relativos ao encaminhamento das aulas, num diálogo permanente entre teoria e prática.

Prefácio de Isabel Parolin.

Obra aprovada no Programa Nacional Biblioteca do Educador (PNBE/MEC 2010)

2 thoughts on “Jogando com a matemática: números e operações.

  • Diana Galdino Ponticelli

    Olá Ruth, passei aqui para ver suas publicações e estou curiosa para visualizar os jogos que tivemos no curso
    Jogando com a Matemática. Contei sobre a maravilhosa experiência que tivemos em nosso encontro na cidade de Florianópolis.
    Um grande abraço,
    Diana.

    Responder
    • Ana Ruth Starepravo
      Ana Ruth Starepravo

      Olá Diana! Bom tê-la por aqui! Para visualizar o material referente ao curso você deve acessar no link de palestras. Lá você encontrará uma publicação sobre a oficina de jogos promovida pelo SINEPE/SC e poderá fazer o download do material. Abraço.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *