Um olhar mais aberto frente ao erro na escola.

STAREPRAVO, A. R. Um olhar mais aberto frente ao erro na escola. In: STAREPRAVO, A. R. [et.al.] Ih! Errei! Contribuições para uma prática mais competente. Pinhais: Editora Melo, 2007. p. 57-54

Nesse texto apresento uma análise sobre o preconceito que ainda existe, na escola, em torno do erro, fruto de uma visão imediatista de aprendizagem, na qual se acredita que uma boa explicação por parte do professor, seguida da aplicação nos exercícios, pode garantir a aprendizagem do aluno.

Ele faz parte de uma obra organizada pela psicopedagoga e amiga querida, Isabel Parolin. Cada texto deste livro é escrito por um autor diferente e desenvolve-se a partir  de um trecho de um diálogo entre a Isabel e uma criança ou adolescente sobre sua percepção a respeito do erro na escola.

Os autores dos demais textos: Ariana Cosme, Isabel Parolin, Julio Cesar Furtado, Laura Monte Serrat Barbosa, Luca Rischbieter, Marco Antonio Ferraz, Max Günther Haetinger, Rui Trindade e Sandra Bozza.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *