A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A palestra A matemática na Educação Infantil foi realizada na manhã do domingo, dia 04/06/2017, no SESC Guarapari/ES. Fez parte da programação do Congresso Brincar 2017, promovido pela Máxima Eventos. Foram aproximadamente 500 inscritos, que nos presentearam com muito interesse e entusiasmo.

Nessa palestra destaquei a importância de se trabalhar a matemática de forma lúdica, ligada aos interesses das crianças e por meio de desafios. Com muitos exemplos práticos, procurei mostrar como  a matemática pode ser explorada na oralidade, sem exercícios de associação e repetição, dando ênfase ao pensar matemático e não à grafia de números; às criações e descobertas e não à reprodução de modelos.

Se você participou dessa palestra, faça o download do PDF contendo os slides da apresentação.

Mas antes deixe seu comentário no espaço designado para isso abaixo. Conte o que achou da palestra e se o tema abordado provocou alguma mudança na forma como você vê o ensino e a aprendizagem de matemática na escola.

Sua opinião é muito importante para mim! Obrigada!

ACESSE AQUI O PDF  Palestra Congresso Brincar Guarapari:ES

2 thoughts on “A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Vanessa Allmeida

    Boa tarde,
    Participei da palestra em Guarapari no último dia 04/06, estou encantada como o tema foi abordado, parabéns pelo brilhante trabalho. Que este tema contagie a todos quanto lerem, que muitos procurem fazer a diferença em sua sala de aula, sua escola, seu município por uma matemática que encante, que desperte o pensar reflexivo de forma livre.
    Mais uma vez, parabéns!!!

    Responder
    • Ana Ruth Starepravo
      Ana Ruth Starepravo

      Querida Vanessa, agradeço muito pela forma carinhosa com a qual se referiu ao meu trabalho. Lembre que este espaço pretende justamente contagiar os educadores e oferecer subsídios para uma forma diferenciada de trabalhar com a matemática na escola. Abraço.

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *